domingo, 14 de junho de 2009

Desperado, Reflexões e Outras Questões

Junho 2008
"Desperado" ? ou Desesperado


"Desperado" ? de facto estava a ficar desesperado para conseguir criar este Blogue , deve ser da idade, é que já fiz 58 e isto das novas tecnologias tem que se lhe diga.


Desperado também por outras razões.

Aliás , comecei a usar este nome quando, necessitei de uma "pass word" para o computador e na altura (talvez em Fevereiro) e nem sei porquê, lembrei-me desta.

Talvez fosse premonição pois nem sabia o que estava para vir. (Embora não acredite em bruxas , mas talvez existam)

De facto em Março recebi a noticia.

Estás Despedido

estás despedido. Assim sem mais nem ontem.
é claro que me mostrei forte e sem amarguras, no meu intimo também sabia que isto ia acontecer , era apenas uma questão de tempo, naquela empresa mingúem chegou à reforma e poucos passaram dos 58 anos.
No momento também não senti mais nada , fui "digerir" a noticia com calma , pois sou todo calma , embora tome comprimidos para a tensão.

Mas fui despedido com classe, o meu director (estão a ver aqueles coronéis do exército alemão do tempo da segunda guerra, altos, carecas (ou cabelo rapado) , magros e de raça e inteligência superior) pois bem , chamou-me ao gabinete dele , sim porque todos os directores que se prezem têm um gabinete e todos têm um outro director para os acompanhar nestas alturas e que faz o papel de bom ( tipo cangalheiro, que prepara o corpo para ser colocado no caixão e ficar com bom aspecto ) fecharam a porta e zás, quando a porta se fecha com estes dois todo o pessoal fica a saber que deve ir haver despedimento.
- palmadinhas nas costas
- você foi muito importante nesta casa
- o nosso Administrador já tinha por diversas vezes insistido no seu despedimento, mas aqui o Sr. Engº conseguiu com os seus argumentos mantê-lo a trabalhar connosco até agora , blá , blá , blá, blá.
- Bom você agora vai gozar a reforma, vai fazer o que até aqui não conseguiu, passear, divertir-se, quem me dera quando chegar a essa idade e fazerem-me o mesmo, blá, blá, blá.

O que nunca percebi é como um dos directores , que já deve ter mais de 60 anos ainda se mantém a trabalhar , é claro que se reformou aos 57 anos .
reformou-se em segredo, pois o pessoal só soube que ele estava reformado para aí uns dois anos depois.
É daqueles que dizia (antes de se reformar) que não percebia que raio de País era o nosso que permitia que os reformados continuassem a trabalhar, Os políticos a receber de dois lados , a reforma e o vencimento de politico, enfim aquele tipo de conversa , faz o que eu digo não faças o que eu faço.

Lá continuei a trabalhar até ao fim do mês, lá me passaram o papel para o fundo de desemprego. onde dizia, que me foi dado conhecimento, para efeitos de atribuição de prestações de desemprego, de que a cessação do contrato respeitou os limites de quotas estabelecidas no nº 4 do artº 1o do Decreto lei n 220/2006 de 3 de Novembro.

mentira claro
Ninguém me falou nisto, só li no dia seguinte quando fui ler o documento que me deram , também só mo deram no último dia, se calhar foi de propósito para eu não começar a questionar.

Mas isto também não deve ser importante, pois de qualquer maneira no fim de contas, o patronato é que me manda.

Também é verdade que me pagaram tudo a que tinha direito , nisso tenho que lhes prestar a minha vassalagem, hoje há muitas empresas que fazem despedimentos e a indemnização fica no bolso deles (patrões) .Se queres dinheiro vai à Segurança social.

Por falar em Segurança Social , na próxima vez vou tentar escrever , sobre o calvário de quem necessita de ir à Segurança Social.

É mesmo muito interessante, o desespero continua, Reflexões e outras questões

No meio disto tudo lembrei-me daquele gesto do ex-ministro da economia , Manuel Pinho
Não vi nada de mais no gesto o homem só estava a exemplificar que os bois tem cornos, o que penso que toda a gente sabe, talvez quem viva na cidade não saiba que os bois têm cornos, agora toda a gente fique a saber, embora na televisão digam chifres .
Agora vêm os moralistas dizer que aquele gesto é impensável na casa da democracia, é uma ofensa aos deputados blá, blá,blá.

Então o que é mais grave
o gesto OU
Os deputados marcarem o ponto e irem de fim de semana mais cedo? ou fazerem viagens fantasmas ? ou trabalharem num banco, sacaram a massa e assobiarem para o lado como se não vissem nada.
Então estas coisas já se podem fazer à democracia ?
Quanto mais vivemos em democracia mais gosto "Ditadura" claro que da minha "Ditadura".

Reflexões e outra questões
A propósito estou a escrever e a ouvir o jornal da SIC e a noticia foi

"barman condenado na Alemanha por ter servido 45 shots (acho que é assim que se escreve) a um jovem e que faleceu por coma alcoólico"

1 comentário:

  1. Olá, colega e acho que posso dizer "amigo" Vieira!?
    Foram muitos anos de convivência saudável, tivémos as nossas divergência mas, no saldo final, as coisas boas superaram largamente as menos boas, não acha?
    Bem vindo à blogosfera, espero que se divirta e continue a escrever com esse seu sentido de humor especial que o caracteriza.
    Um abraço e desejo-lhe tudo de bom, do fundo do meu coração!

    ResponderEliminar